Três roubos a estabelecimentos comerciais foram registrados nessa terça-feira (13) nos bairros da Santa Lúcia e Cidade Universitária. Em todas as ocorrências, jovens e adolescentes estiveram envolvidos. Quatro maiores sendo detidos e dois menores apreendidos. Em um dos casos houve perseguição e troca de tiros.

A primeira ocorrência registrada pela polícia acabou com o jovem Walisson Ramos da Silva, 22, preso e um adolescente de 16 anos apreendido. Os militares da guarnição da Rocom, pertencente ao 5º Batalhão de Polícia Militar, chegaram aos acusados após serem acionados por funcionários de uma barbearia, localizada na Avenida Doutor Luis Cavalcante, no bairro da Santa Lúcia, que a dupla havia invadido portando armas de fogo e roubado.

Segundo as vítimas, o jovem e o menor chegaram e fugiram do local em uma motocicleta Yamaha, de cor vermelha e placa não anotada. De posse das informações os militares realizaram diligências e conseguiram localizar os acusados que tentaram foragir. Houve perseguição e troca de tiros. O adolescente acabou baleado nas costas e foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Universitário (HU), de onde após ser atendido foi conduzido para a Central de Flagrantes.

Com os acusados os policias encontraram um revólver de calibre 38, com capacidade para seis munições, estando com cinco, sendo quatro intactas e uma deflagrada. Todo o material roubado também foi apreendido. Ambos foram ouvidos pelo delegado de plantão. O jovem foi autuado eem flagrante por roubo e contra o menor foi confeccionado um ato infracional pelo mesmo delito.

Uma padaria, localizada no bairro da Cidade Universitária, foi invadida e roubada por quatro indivíduos armados, entre eles um adolescente. Os acusados chegaram ao local em um Celta, de cor prata e placa KII 9354, e logo renderam os funcionários do estabelecimento, roubando todo o dinheiro que havia no caixa.

A polícia foi acionada logo após os acusados empreenderem fuga. Após diligências Leandro da Silva, 18, Everton Emanuel Branco de Araújo, 20, e Denisson Silva Terêncio de Albuquerque, 19 foram presos e um menor de 16 anos apreendidos. Com eles os militares localizaram dois revólveres, ambos de calibre 38, um estando com seis munições e outro com cinco.

Os acusados foram encaminhados a Central de Flagrantes, e ouvidos pelo delegado de plantão. Os maiores foram autuados em flagrante por roubo e contra o menor foi feito um ato infracional pelo mesmo crime.

A última ocorrência também foi registrada no bairro da Cidade Universitária, desta vez na Rua Tancredo Neves, onde dois indivíduos não identificados roubaram um depósito de gás. Do estabelecimento a dupla levou uma quantia em dinheiro não especificada, várias carteiras de cigarro, bebidas e dois capacetes.

Após cometerem a prática delituosa os acusados foragiram. A polícia foi acionada, mas eles não foram localizados.