A Polícia Militar conseguiu localizar e prender Jorge Diego Almeida Silva, 22, acusado de ter participado do assalto a um transporte alternativo, que resultou na morte do cabo da PM, José Wellington Silva, no dia 05 de junho, no município da Barra de São Miguel. Diego foi preso durante uma investigação do roubo de joalheria, localizada no bairro do Jacintinho.
A Polícia chegou a Diego, com a prisão de Valmisson Fonseca dos Santos, 22, no último dia 06. Fonseca foi flagrado com 52 pingentes de prata que pertencia à joalheria em sua residência localizada na Rua São José, no bairro da Pintanguinha. O material foi reconhecido pelo proprietário. Além de Diego, outro acusado identificado como Jorge Douglas, 26, também foi autuado em flagrante pelo crime de roubo. De acordo com a Polícia, a dupla estaria praticando assaltos e repassando o material para Valmisson revender.
Deigo e Douglas foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foi levada a ficha criminal.
Assalto a van
O cabo da Polícia Militar José Wellinton foi assassinado a tiros durante um assalto ocorrido dentro de uma van de transporte alternativo, que fazia a linha Maceió-Arapiraca, em junho deste ano. O crime foi cometido por dois homens e uma mulher, que entraram no veículo como passageiros e anunciaram o assalto.
O motorista do veículo foi obrigado a seguir até uma estrada vicinal no município da Barra de São Miguel, onde realizaram um arrastam entre os passageiros. De acordo com testemunhas, o militar não teria reagido, apenas pediu o chip do seu celular, motivo que teria levado os acusados a executá-lo.
No dia seguinte, um dos criminosos, identificado apenas como “Galeguinho” foi encontrado morto e no dia 09 do mesmo mês, Maria Flaviana dos Santos, 21, acusada de ser a mais violenta entre os assaltantes e de ordenar a execução do cabo foi presa.