Atualizada às 08h45
Um adolescente de 17 anos foi baleado nessa segunda-feira (12) no olho direito, dentro de sua residência, localizada no conjunto Carminha, no bairro do Benedito Bentes I. Familiares chegaram ao local e o encontraram, segundo testemunhas já morto, mesmo assim pararam uma Kombi que trafegava na localidade e obrigaram o motorista a encaminhar a vítima até o Ambulatório 24 Horas Denilma Bulhões, onde o óbito foi confirmado. O menor é acusado de envolvimento no esquartejamento de uma diarista, no ano de 2011.
O disparo de arma de fogo feito contra Moisés Nicolau dos Santos, 17, atingiu seu olho direito, atravessou a cabeça e saiu pela nuca. A polícia ainda não tem pistas sobre a autoria do crime, mas a suspeita é que o homicídio esteja relacionado com um crime ocorrido em 2011, o qual o menor é listado como um dos envolvidos.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados e se dirigiram até a residência onde Moisés foi encontrado sem vida, no local ele realizaram os primeiros levantamentos. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo.
Menor participou de esquartejamento de diarista
A diarista Maria de Lourdes Farias foi esquartejada em 2011, segundo investigações da polícia, por seus executores acreditarem que ela teria delatado traficantes de drogas da região. Seis pessoas foram apontadas como participantes do bárbaro homicídio, sendo quatro maiores de idade e dois menores, incluindo Moisés.
Cremilda Nicolau, conhecida como ‘Kel’; Jamerson Jonas dos Santos, conhecido como ‘Paulista’; José Cícero Dionísio dos Santos, apontado como o mandante do crime; e Williams Vicente dos Santos, conhecido como ‘Língua’, foram presos. Um outro menor, identificado como Gabriel dos Santos, conhecido como ‘Gabinha’ foi apreendido, mas foragiu da Unidade de Internação de Menores (UIM).
O crime chamou a atenção pela violência empregada contra a vítima, que teve braço e cabeça arrancados, e foi encontrada ao lado de uma parede onde seus executores escreveram com seu próprio sangue a palavra ‘cabueta’.