Após um sábado de muita confusão, com a revolta de detentos que não puderam receber a visita de familiares por conta da greve dos agentes, dois reeducandos do módulo 5 do Presídio Baldomero Cavalcanti foram encontrados mortos em duas celas da unidade. Os corpos foram achados na tarde desse domingo (11).
Isaías Silva, 31, e Cícero Gerlândio cumpriam pena no presídio desde abril de 2011. De acordo com a assessoria da Intendência Penitenciária, um dos mortos foi encontrado apresentando sinais de enforcamento, mas não houve como definir preliminarmente se o mesmo foi vítima de assassinato ou praticou suicídio. O segundo corpo encontrado não apresentava sinais de violência.
As mortes serão investigadas pela Delegacia de Homicídios da Capital. Peritos do Instituto de Criminalística (IC), realizaram os primeiros levantamentos que irão nortear as investigações, em seguida os corpos foram recolhidos por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). O Ministério Público Estadual (MPE) também enviou uma equipe ao local para acompanhar os primeiros passos da elucidação das mortes.