Uma operação deflagrada no começo da manhã desta sexta-feira (09) no bairro do Jacintinho, já resultou na prisão de onze jovens e uma menor de 17 anos. Segundo as investigações realizadas pelo Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) com o apoio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), o grupo faz parte da quadrilha que comanda o tráfico de drogas na região e tem envolvimento com homicídios.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal. A ação reuniu guarnições do BPE e Bope, além do Gecoc. O chefe do grupo Sergivaldo, mais conhecido como Neno, apelido que por sua influência dá nome a grota em que as ações estão sendo realizadas [Grota do Neno], foi um dos primeiros detidos e negou a acusação de envolvimento com o tráfico na localidade, mas assumiu ser foragido da justiça desde 2009.
Com o grupo os militares encontraram relógios, celulares, duas balanças de precisão, uma grande quantidade de maconha prensada, dois revólveres de calibre 38 e muita munição, inclusive de fuzil. Os policias informaram ainda que o grupo buscava uma articulação com outras quadrilhas para o comando do tráfico na região ganhar corpo e força.
Os onze jovens, a menor de 17 anos e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes, localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, onde todos serão ouvidos e os procedimentos cabíveis realizados.