A Polícia Civil de Alagoas iniciou na noite de quinta-feira (8) a primeira de uma série de operações que serão realizadas em todos os bairros de Maceió, com vistas a combater e reduzir os índices de criminalidade na cidade. As ações deverão ser estendidas ao interior do Estado.

Denominado “Operação Corujão”, o trabalho mobilizou mais 100 policiais civis, e foi comandado pessoalmente pelo delegado-geral Paulo Cerqueira. “A ação é mais uma dentro do planejamento para que a PC esteja cada vez mais atuante no combate a toda e qualquer modalidade criminosa, tanto na capital quanto no interior do Estado”.

A operação atingiu duas áreas de Maceió, neste primeiro momento: os bairros de Jatiúca, Stella Maris e Ponta Verde (na parte baixa), e o Clima Bom (na parte alta da cidade).

A ação mobilizou, além do delegado-geral, a delegada Adjunta Kátia Emanuelly, e diretores e delegados da instituição, entre eles, Robervaldo Davino, Carlos Reis, Nilson Alcântara, Sheila Carvalho, Medson Maia, Francisco Amorim, Flavio Saraiva, Rodrigo Sarmento, Marcos Machado, Egivaldo Lopes de Messias e Oldemburgo Paranhos.

Divididos em diversas equipes, atuaram na operação policiais civis das diretorias da PC, da Deic, do Tigre e Asfixia, com abordagens a transeuntes, veículos particulares, vans, táxis, motociclistas e ônibus.   

“Como órgão integrante da área de segurança pública, apesar de ter a investigação como sua principal atribuição, a Polícia Civil se utilizará de todos os meios para contribuir com a redução da violência no Estado, um objetivo perseguido diuturnamente pelo secretário Dário César (Defesa Social), de acordo com as diretrizes definidas pelo governador Teotonio Vilela Filho’, completou o delegado-geral.