Um jovem, acusado de assaltar um grupo de estudantes, foi espancado por populares, na tarde desta quarta-feira (07), na Ponta da Terra. Segundo o depoimento de uma das vítimas, a dupla teria furtado o boné de uma delas e subtraído o celular de uma moça.
O estudante, que preferiu não se identificar, revelou que o assaltante pegou o seu boné e ainda ficou zombando. “Ele ficou rindo de mim e me mandou ir atrás dele”, disse. Revoltados com a cena, os moradores da Rua Dona Alzira Aguiar agrediram um dos assaltantes.
Na confusão, o ladrão conseguiu fugir e se escondeu num estabelecimento comercial. Uma comerciante disse que “como ele estava tentando arrombar minha porta dei guarida a ele. Se não o fizesse a população só ia parar quando ele estivesse morto”, destacou a mulher que, por medo de represálias, preferiu não se identificar.
Outro morador do bairro disse que “os moradores estão saturados e o reflexo disso está nesses atos de violência. Nesta região existem muitos traficantes e os cidadãos de bem são reféns deles”.
Uma viatura da Polícia Militar compareceu ao local e levou o assaltante que estava escondido dentro do estabelecimento comercial. Numa busca na região os agentes também efetuaram a prisão do outro elemento que estava escondido dentro de uma residência.
Os suspeitos foram levados à Central de Flagrantes.