Duas joalherias e um correspondente bancário foram alvos de ações criminosas em menos de cinco horas nessa terça-feira (06) em Maceió. Indivíduos armados teriam invadido os estabelecimentos comerciais localizados nos bairros do Jacintinho, Centro e Farol, feito funcionários reféns e roubado jóias e dinheiro. A polícia foi acionada em todos os casos, mas ninguém foi detido. O veículo utilizado em dois dos assaltos era o mesmo, o que fez a polícia acreditar que a mesma quadrilha agiu nos roubos.
A primeira ocorrência foi registrada em um horário de grande movimento na principal avenida do bairro do Jacintinho, a Cleto Campelo, quando três homens portando armas de fogo chegaram a uma loja de jóias em um Peugeot, de cor prata e placa NMG 4014, e imediatamente entraram no local anunciando o assalto.
Os funcionários foram feitos reféns e obrigados a entregar quinze relógios, onze pulseiras de prata, dez pulseiras banhadas a ouro e dois celulares. Após cometerem o crime os bandidos foragiram tomando destino ignorado.
Cerca de três horas depois outra joalheria, localizada na Avenida Moreira Lima, no Centro, era invadida e roubada, desta vez por dois indivíduos portando armas de fogo que chegaram ao local no mesmo veículo utilizado na ocorrência anterior. Novamente funcionários do estabelecimento foram rendidos e entregaram quatro bandejas contendo uma quantidade não especificada de correntes e pulseiras. A dupla fugiu logo após finalizar o roubo.
A última ocorrência registrada vitimou um correspondente bancário, na Avenida Tomaz Espindola, no bairro do Farol. Três homens armados invadiram o local e roubaram uma quantia em dinheiro não especificada, foragindo em seguida. Desta vez aas vítimas não souberam informar se os criminosos utilizaram um veículo na fuga.
A polícia foi acionada nas três ocorrências e guarnições se dirigiram até os locais registrando os casos e realizando diligências na tentativa de localizar os acusados, mas ninguém foi preso. Nos dois primeiros roubos o carro utilizados pelos bandidos é o mesmo, o que faz a polícia a acreditar que a mesma quadrilha praticou os crimes.
No final da noite o veículo foi encontrado abandonado no estacionamento de uma farmácia, localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol. Ao analisar as referências do carro os militares constataram que o mesmo possuía queixa de roubo e acionaram o proprietário.