Para coibir o aumento de roubos de veículos na capital, a Secretaria de Defesa Social em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) realizou na manhã desta quarta-feira (07) a segunda operação na parte alta de Maceió para tentar  prender infratores.  Em menos de duas horas, mais de 54 veículos foram apreendidos e recolhidos pela fiscalização. A operação ocorreu em frente à sede da coca-cola, no Benedito Bentes.

A operação tinha como foco principal, a apreensão de  veículos com queixa de roubo. Porém,  uma blitz  completa estava instalada, com o objetivo de apreender carros com a documentação irregular.

De acordo com coronel Queiroz, a maioria dos veículos apreendidos apresentou irregularidades na documentação, sendo que apenas dois foram recolhidos por queixa de roubo. O oficial garantiu que ação desta manhã foi positiva, tendo em comparação que a primeira realizada apreendeu 30 carros.

“Nós estamos dando um prazo até o início da tarde para que estas pessoas flagradas com irregularidades na documentação do veículo regularizem a pendência e voltem para buscar o carro. Caso isso não ocorra, ele será recolhido”, afirmou Queiroz.

Dois guinchos foram enviados para o local. Dos veículos apreendidos por queixa de roubo, um já estava em poder do proprietário que ainda não havia dado baixa no sistema do Detran. Mesmo  com o contratempo, o proprietário disse que a operação da Polícia é importante para inibir a ação dos bandidos.

A ação conjunta reuniu Polícia Militar, Força  Nacional, Detran e SMTT e teve o  comando do Coronel Pantaleão, além da presença do Secretário de Estado  de Defesa Social, Dário César.

Uma nova operação deverá ser realizada ainda esta semana em outro ponto da cidade, situação que será  definida em reunião  na SEDS, tendo em vista que o número  de roubo de veículos continua crescendo na capital alagoana.