Por decisão do juiz Francisco de Oliveira Portugal, titular da Comarca de Passo do Camaragibe, a Justiça prorrogou por mais 30 dias a prisão temporária dos três acusados de participação no assassinato de Márcio Bonfim Alves, secretária daquele município.

O magistrado atendeu solicitação feita pela Polícia Civil, com isso, a medida atinge o empresário Paulo Henrique Coutinho Nogueira, 43 anos, que é irmão da atual prefeita do município de Passo do Camaragibe; o cabo da Polícia Militar, Rubens Felizberto de Ataíde Júnior, 40 anos, conhecido como “Bureco”; e Janailson da Silva Souza Júnior, 19.

Eles foram presos durante operação realizada no início de junho passado, coordenada pelos delegados Robervaldo Davino, diretor de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA 1), e  respondendo, temporariamente, também pela DPJA 3, a delegada Ana Luiza Nogueira, diretora da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), e o delegado Rodrigo Sarmento, da Seção Anti-sequestro (Deic).

Na operação um revólver calibre 38 foi aprendido com Rubens Ataíde. A arma não possui registro e ele foi autuado em flagrante. De acordo com o delegado Rodrigo Sarmento, designado para presidir o inquérito quando este foi enviado à Deic, o crime foi motivado por divergências políticas.

Ele trabalha em conjunto com o delegado Belmiro Cavalcante, titular da delegacia de São Luiz do Quitunde e que responde pela delegacia do Passo do Camaragibe. Os delegados esclareceram que pretendem concluir as investigações dentro de 10 dias, ocasião em que enviarão o inquérito à Justiça.