Vizinhos da cozinheira Maria Domingas da Silva, de aproximadamente 60 anos, encontrada morta dentro de sua residência com perfurações em várias partes do corpo, estavam chocados com o crime ocorrido neste domingo (4), principalmente pelo fato de um dos filhos da vítima ser apontado como suspeito do homicídio.
A polícia não permitiu que a reportagem do CadaMinuto se aproximasse da residência, localizada na Rua Alfredo Marsiglia, no bairro do Jacintinho, mas policiais do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE) relataram que o corpo foi encontrado ensaguentado no chão da residência por outro filho da vítima. A mulher estava com a calcinha abaixada, o que levou a polícia a desconfiar que ela pode também ter sido vítima de violência sexual.
Vizinhas de Maria Domingas contaram que, nesta madrugada, ouviram o suspeito bater várias vezes na porta, gritando pela mãe. Segundo as testemunhas, ele costumava chegar embriagado na casa de Maria Domingas, que trabalhava como cozinheira em um restaurante localizado no Stella Maris.
“Ela morava sozinha e era muito trabalhadora, mas estava ansiosa para se aposentar, em janeiro do próximo ano”, contou uma vizinha que preferiu não se identificar, acrescentando que, durante o dia, estranhou a ausência da vítima, que não apareceu na rua.
Nesta tarde, outro filho da mulher arrombou a porta da residência após chamar diversas vezes por Maria e não obter resposta. Ele foi o primeiro a encontrar o corpo.
Ainda segundo os policiais do BPE, outra tragédia poderia ter ocorrido, já que, ao constatar a morte da mãe, o homem teria tentado matar o irmão suspeito, que reside em uma rua próxima à residência da vítima.
O suspeito do crime, cuja identidade não foi informada, foi conduzido para a Delegacia de Homicídios. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estão no local, mas somente após a necropsia será possível confirmar a causa da morte e se a vítima sofreu ou não alguma violência sexual. Também não foi confirmada a participação do suspeito no assassinato.