Presente ao plenário nesta quinta-feira (01), o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo de Alagoas (STPLAL), Luciano Vieira, disse à reportagem do CadaMinuto que a categoria está aguardando a sanção, pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) ao Projeto de Lei (PL) que fixa o percentual da data-base acumulada dos servidores da ALE.

De acordo com o PL - aprovado em sessão extraordinária no dia 18 de julho do mês passado - a primeira parcela do reajuste (5%) deveria ter sido paga hoje, na folha salarial do mês de julho, o que não foi possível devido ao trâmite legal do processo.

 “O projeto foi aprovado pelos deputados, mas ainda não foi sancionado pelo governador Teotonio Vilela Filho, que tem até o dia 8 de agosto para sancionar ou vetar o PL”, explicou Luciano.  Segundo ele, os integrantes da Mesa Diretora já se comprometeram a confeccionar uma folha suplementar até o dia 15 de agosto para cumprir o compromisso firmado com a categoria.

O PL definiu um calendário de pagamento a partir do mês de julho deste ano  até janeiro de 2015. Pela proposta, serão pagos 5% das datas-base no final de julho (junto com o salário); outros 5% em janeiro de 2014, juntamente com as promoções dos servidores; 5% em julho de 2014 e, por fim, 15% em janeiro de 2015. Além disso, ficou acertado o pagamento de 1/3 de férias no próximo mês de dezembro.