Dez pessoas foram presas acusadas pelos crimes de assaltos, homicídios e tráfico de drogas, nas cidades de Arapiraca e Piaçabuçu, durante a operação Escama 3, deflagra na manhã quinta-feira (01). As prisões foram coordenadas pela diretora da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Ana Luiza Nogueira e pelo Diretor de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJA 2), delegado Nilson Alcântara.
Na operação, realizada nos bairros Brasília, Canafístula e Valentim, em Arapiraca e no Pontal do Peba, foram presos: Josenildo dos Santos, 35, conhecido como “Berg”, atuava em Arapiraca, e Fernando Antônio dos Santos, 38, conhecido como “Negão”, que comandava o tráfico em Piaçabuçu. Tiago dos Santos, 30, Genildo Barros da Silva, 25, Herveny Caroline (22), Itálo André Neves, 22.
Como também foram autuados em flagrante os reeducandos: Fernando Donato Oliveira, 38, “Grandão” e Alex Sandro da Silva, 35, conhecido como “Vereador”, presos no início do ano, durante a operação Escama 2. Eles lideravam a quadrilha de dentro do Presídio Baldomero Cavalcante.
De acordo com a diretora da Deic, a investigação constatou que mesmo presos, os detentos continuavam a comandar uma quadrilha de tráficos drogas com registro de pelo menos dois homicídios em Arapiraca.
Na operação foram ainda apreendidos dois adolescentes, de 15 e 16 anos e cocaína, maconha, crack, duas pistolas, uma espingarda calibre 12, dois revolveres, munição, bijuterias, jóias, dinheiro em real, dólar e peso (moeda argentina), diversos aparelhos celular, balanças de precisão e eletroeletrônicos. Os policiais da Deic cumpriram 12 mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal.