Alunos de uma academia de ginástica, localizada na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, passaram por um grande susto ao serem surpreendidos, durante os treinos na noite desta quarta-feira, por quatro assaltantes que fizeram um verdadeiro arrastão no local. 

A ação criminosa aconteceu por volta das 21 horas. Segundo informações apuradas pelo CadaMinuto, os bandidos chegaram num veículo, cuja marca e placa não foram anotadas; quatro deles invadiram a academia e um quinto ficou no carro dando cobertura.

No momento do assalto, a academia estava lotada. Armado, o grupo levou pânico e terror aos alunos e conseguiu levar dinheiro, celulares, pertences das vítimas. Todo o dinheiro que estava no caixa também foi roubado pelos criminosos, que ainda buscaram as chaves de veículos e na fuga, roubaram um Voyage pertencente a um aluno da academia. 

A quadrilha fugiu em seguida sem deixar pistas. Apesar do susto, não houve registro de feridos na ação criminosa. A Polícia Militar foi acionada e várias viaturas foram até o local. Até o momento não há registro de prisões referentes ao assalto. 

Esta não é a primeira vez que a Praia do Francês estampa as páginas policiais. Assaltos a estabelecimentos comerciais, invasão de residências, arrombamentos, estupros e tráfico de drogas vêm sendo constantemente denunciados pelos moradores, que sentem na pele o medo de se tornarem vítimas do mundo do crime. 

A rotina do pacato povoado, que sempre se destacou por suas belezas naturais, vem sendo modificada pela ação de quadrilhas. O turismo, que antes era a maior fonte de renda, começa a ser afetado. Empresários sentiam-se atraídos para os investimentos na região, mas agora começam a fechar as portas dos negócios temendo os prejuízos. 

Apesar da Polícia Militar afirmar ter um efetivo suficiente para garantir a segurança do local, moradores reclamam da falta de viaturas circulando e afirmam que a única alternativa encontrada é deixar as casas e se mudar para outras cidades.