Alunos de vários colégios de Maceió estão sentindo diariamente a insegurança que parece ter elegido as proximidades destas instituições como um local ideal para o cometimento de assaltos. Os crimes nem sempre são registrados pela polícia, já que não há denúncia. Nessa segunda-feira (29) foi diferente, a polícia foi acionada e conseguiu prender dois jovens acusados de estarem abordando alunos do Colégio Floriano Peixoto, localizado na Rua Coronel Adalto Gomes da Silva, no bairro do Trapiche da Barra, e praticando roubos.
Renner Gabriel Correia dos Santos, 19, e Everton Caique Severo dos Santos, 19, foram presos após tentarem roubar celulares de duas alunas que saiam do colégio. Com eles a guarnição do Batalhão Escolar encontrou sete bombinhas de maconha, doze pedras de crack e uma quantia de R$ 7,50.
A suspeita é que os jovens estariam praticando os assaltos para vender os materiais roubados e comprarem entorpecentes. Os acusados foram encaminhados para a Central de Flagrantes, localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, onde forma ouvidos pelo delegado de plantão e autuados por tentativa de roubo.