A polícia foi acionada nessa quinta-feira (25) por uma vítima de estelionato, que reconheceu o homem acusado de ter trocado o seu cartão de banco e efetuado várias compras no valor de R$ 10 mil. Vítima e acusado acabaram se encontrando no mesmo banco, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro do Tabuleiro dos Martins, onde o crime ocorreu, no último dia 22.
Duas guarnições da Rocom, ambas pertencentes ao 5º Batalhão de Polícia Militar, se dirigiram até o local, onde registraram a ocorrência. Edson Pereira Lopes, 34, revelou que há três dias, naquele mesmo local teve o seu cartão trocado por Alexandre Felipe dos Santos, 21.
Edson reconheceu o acusado, que se encontrava em um veículo Vectra, de cor preta e placa EEL 4700-SP, e foi abordado pelos militares, após ter realizado compras no valor de R$ 10 mil com o cartão da vítima.
Alexandre foi encaminhado à Central de Flagrantes, localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, onde foi ouvido pelo delegado de plantão e confessou o crime. Mesmo diante da confissão, o acusado foi liberado por não haver mais flagrante.