Rastreadores via satélite levaram guarnições da Polícia Militar até um ferro velho, localizado no bairro do Tabuleiro dos Martins, em Maceió, nesta quinta-feira (25). O equipamento estava implantado em dezesseis baterias utilizadas em torres de celular, que segundo os militares teriam sido roubadas durante a madrugada do mesmo dia. O material foi encontrado com um casal, que disse tê-lo comprado pelo valor de R$ 610,00 sem saber que era fruto de roubo.

As baterias, que são acionadas quando falta energia na área da torre para que a rede de celular não perca  sinal, estão avaliadas em cerca de R$ 8 mil. Assim que foram roubadas o sinal do dispositivo rastreador apontou a movimentação que foi verificada pela empresa e repassada à polícia. Rapidamente as guarnições chegaram até o ferro velho.

O casal, foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes, localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol. Eles foram ouvidos pelo delegado de plantão e a mulher, Aldinete Pontes da Silva, 46, autuada pelo crime de receptação  qualificada.