Uma perseguição que teve início com um cerco a um reeducando em liberdade condicional e mais três comparsas não identificados e terminou na Avenida Menino Marcelo, também conhecida como Via Expressa, no bairro da Serraria, assustou os moradoresdos três bairros por onde passou. Durante a ação os acusados chegaram a trocar tiros com a polícia, que só conseguiu frustrar a fuga ao atingir com um disparo de arma de fogo o pneu do veículo em que o grupo estava.
Segundo os militares que participaram da ocorrência, o bando furou um bloqueio montado pelo Batalhão de Polícia de Eventos (BPE). A ação causou estranheza e uma guarnição começou a seguir o veículo em que os quatro homens estavam um Fiat Uno, de cor prata e placa não informada. Quando a perseguição chegou no bairro de Barro Duro uma troca de tiros teve início.
A viatura foi atingida no capô e o Uno em um dos pneus, o que fez com que o carro parasse. Um dos ocupantes do veículo, Cícero Avelino da Silva, foi detido pela guarnição e com ele foi apreendido um revólver da marca Rossi. Ele foi encaminhado a Delegacia de Homicídios, no bairro do Santa Amélia.
Ao analisar a ficha criminal de Cícero, a polícia descobriu que o mesmo era um reeducando em liberdade condicional, cumprindo pena por assalto, roubo e agressão. Ouvido pelo delegado ele acabou sendo autuado por porte ilegal de arma, receptação de veículo roubado, além de tentativa de homicídios por ter efetuado disparos contra os militares.
Os outros três indivíduos que seguiam com Cícero conseguiram foragir e não foram identificados.