Equipes da Força Nacional (FN) prenderam na tarde desta quarta-feira (24) o cabo reformado da polícia militar Erasmo Fereira de Lima, 46. Erasmo é acusado de cometer vários homicídios no município de Satuba e no bairro do Rio Novo.  O mandado de prisão foi solicitado pela delegada Maria do Socorro e expedido pelo 9ª Vara Criminal da Capital no último sábado (20).

De acordo com policiais da guarnição da Força Nacional, Erasmo Lima fazia ‘bicos’ como vigilante em um estabelecimento comercial, localizado próxima a rodovia que dá acesso ao município de Satuba. No momento da prisão, o cabo negou portar arma de fogo. Após revistas, policiais encontraram uma pistola 380, sem registro, e munições intactas no veículo do cabo. Além de homicídio, o cabo foi autuado por porte ilegal de arma.

As investigações que resultaram na prisão do acusado aconteceram após denuncias anônimas. “A participação da população tem grande importância para nos ajudar a combater a criminalidade. Através das denúncias realizadas por meio do 181, nós localizamos muitos responsáveis por crimes”, afirmou um policial da FN, ressaltando a importância da participação popular e do disk-denúncia.

O cabo Erasmo Pereira foi encaminhado para a Central de Fragrantes.