Integrantes de uma facção identificada como Firma ameaçaram de morte os delegados Jobson Cabral, responsável pela Delegacia Repressão ao Narcotráfico (DRN) , e Valdir Soares de Carvalho, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Maceió, além de dois militares que não tiveram os nomes revelados.
Segundo informações repassadas à reportagem do CadaMinuto pelo delegado Jobson Cabral, o plano teria sido encomendado pelos traficantes Ivanildo Nascimento (Aranha), Charles Gomes de Barros (Charlão) e Anderson Menezes (Mancha).
As ameaças foram confirmadas pelo serviço de inteligência da Polícia Federal, de acordo com o titular da DRN. “Espero que estas pessoas removam essas ideias. Caso contrário podem vir quente que estamos fervendo”, recomendou Cabral.
Nesta terça-feira os delegados se reuniram com a cúpula da Defesa Social. Jobson Cabral fez questão de salientar que estão precavidos. "A Polícia Militar e a Polícia Civil estão a par dos acontecimentos e estamos preparados para o que der e vier”, destacou o delegado.
Os traficantes Charles Gomes de Barros (Charlão), Ivanildo Nascimento (Aranha) e Anderson Menezes (Mancha) comandavam um dos maiores esquemas de tráfico de drogas do estado. Charlão se encontra preso desde 2009 em Sergipe e Mancha e Aranha estão no Paraná.