Uma multidão participou na manhã desta segunda-feira (22) do sepultamento do vereador José Jailton da Costa Gama. O enterro foi realizado às 10h, no cemitério campo Santo Frei Damião. O vereador Jailton da Costa Gama, o “Jailton Agripino”, foi executado a tiros na noite de sábado (20), em frente a sua residência, próximo ao Matadouro Público do município, por dois homens em uma motocicleta.
O corpo do vereador foi velado na residência da família. Antes, foi realizada homenagens pelos edis Girauenses, na Câmara Municipal dos Vereadores. Sob muita comoção, amigos e familiares do vereador homenagearam José Jailton, através de mensagens, e se emocionaram ao relembrar seus planos para o futuro.
A Mesa Diretora da Câmara Municipal decretou luto oficial de três dias. O vereador Zé Mauricio, presidente da Câmara, juntamente com os demais vereadores e amigos lamentou a morte de Jailton. “É uma perda muito grande para todos, principalmente para as comunidades”, disse, destacando os trabalhos do vereador, principalmente na área de saúde e de assistência social.
Emocionada, a viúva do parlamentar, Socorro Barbosa de Farias, destacou a postura dele como pai de família e companheiro: “Foi um excelente pai para todos os seus filhos e bom companheiro, nunca deixou faltar nada em casa e nunca o vi negar ajuda a ninguém; para a família, Jailton era, acima de tudo, um homem humilde e de bem, ele era amigo de todos, uma pessoa simples, que não deixou o poder subir pra cabeça, fica um vazio muito grande, uma perda irreparável”,disse.
Estiveram presentes no sepultamento, o deputado Antônio Albuquerque e outras autoridades políticas.
Investigação
O delegado Adalberto Cavalcanti, titular da Delegacia de Girau do Ponciano, acredita que é remota a possibilidade de crime político no assassinato do vereador Jailton da Costa Gama. Confira a matéria sobre o caso.