Foi encontrado nesta segunda-feira, 22, o bebê de dois meses raptado no sábado passado no Centro de Penedo. A criança estava na residência da artesã Genilza Caitano dos Santos, de 27 anos, no povoado Marituba do Peixe, zona rural do município ribeirinho.

Plantonista na Delegacia Regional de Penedo, Antônio Augusto, chefe de operações da Delegacia de Porto Real do Colégio, disse à reportagem do CadaMinuto que uma denúncia anônima levou os agentes até o local, onde a artesã foi presa em flagrante. “A mãe do bebê acompanhou a equipe e reconheceu a acusada e o filho”, relatou o agente.

Genilza Caitano contou aos policiais que perdeu o filho que estava esperando, por isso resolveu sequestrar a criança. Segundo Antônio Augusto, os familiares dela não sabiam do rapto.

A acusada será ouvida pelo delegado Thomaz Acioly, da Delegacia de Porto Real do Colégio, e deverá ser autuada por sequestro.

Aparentemente bem cuidado e sem sinais de que tenha sofrido violência, o bebê foi entregue à mãe, Fernanda Ferreira da Costa, 29.

Sequestro

A criança foi sequestrada no sábado passado, no Centro de Penedo. A mãe o entregou para a acusada, que se ofereceu para ajudá-la enquanto Fernanda comprava fraldas. Ao denunciar o desaparecimento do filho, Fernanda contou que Genilza revelou que estava grávida, mas havia perdido o bebê.