O desempregado José Carlos Moura da Silva, 18, foi preso na manhã deste domingo (21) pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, durante uma abordagem de rotina na Vila Brejal, no bairro da Levada, na parte baixa da cidade.

A prisão foi efetuada por militares do 1° Batalhão de Polícia. De acordo com a PM, Carlos estava com o revólver calibre 38, que pertence à empresa de vigilância Tigre. A arma tem queixa de roubo.

O acusado disse aos policiais que comprou a arma em uma feira livre, localizada próximo de sua residência. Segundo ele, o revólver era usado para sua segurança. Carlos foi conduzido para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foi autuado por porte ilegal.

Outra apreensão

Ainda nesta manhã, policiais da Rádiopatrulha apreenderam um menor de 17 anos com uma espingarda calibre 28, no bairro de Ipioca. Segundo o cabo Marcelo, a guarnição recebeu uma denúncia via o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) de que o adolescente andava armado.

A.S.P foi localizado em sua residência, na Ladeira de Ipioca. Além da espingarda, os policiais encontraram vários cartuchos municiados do mesmo calibre. Na Central de Flagrantes, o menor disse que utilizava a arma para caçar e negou participação em crimes na região.