Três estabelecimentos comerciais foram invadidos e roubados nessa quinta-feira (18). Em todas as ocorrências indivíduos portando armas de fogo chegaram aos locais, renderam as vítimas e anunciaram os assaltos, após a ação ser concretizadas eles foragiram tomando destino ignorado. Mas em um dos casos após realizar diligências a polícia conseguiu localizar os acusados, que foram encaminhados à Central de Flagrantes, localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol.

Enock Galdino da Silva Filho, 39, foi a primeira vítima a acionar a polícia, depois que seu estabelecimento, uma loja de rodas localizada na Avenida Valentim dos Santos  Diniz, no bairro do Canaã, foi invadido por dois indivíduos. A guarnição motorizada da Rocom, que atendeu a ocorrência, foi informada pela vítima que os acusados chegaram ao local em um veículo Polo e uma motocicleta, ambos os veículos de cor preta e placas não identificadas.

Após renderem que estava na loja, a dupla roubou um jogo de rodas, celulares, relógios, entre outros objetos, foragindo logo em seguida. Um alerta geral foi feito para todas as guarnições da polícia, mas os acusados não foram localizados.

O segundo estabelecimento vítima de roubo foi o de Mário Vieira de Menezes Filho, 58, que contou a guarnição da Rocom que quatro homens armados tinham entrado em sua loja  de roupas, localizada na Avenida Dona Constança, no bairro de  Mangabeiras, de onde subtraíram várias peças.

Os acusados estavam em um veículo Gol, de cor preta e placa NLY 4971, que não tinha queixa de roubo. Após cometerem o crime eles foragiram sem serem identificados. Novamente um alerta foi feito, mas os criminosos não foram presos.

Já ação criminosa realizada por três indivíduos em um estabelecimento comercial, localizado na Fazenda Nossa Senhora, no município de Barra de Santo Antônio, terminou com apreensão dos acusados, todos adolescentes.

A proprietária do local, Solange Maria dos Santos Lima, 30, acionou a guarnição motorizada Brisa, pertencente a 3ª Companhia Independente, informando que o grupo tinha roubado uma quantia de R$ 54.

Os militares realizaram rondas e conseguiram localizar  os menores, que foram apreendidos com dois revólveres, sendo um de calibre 22com capacidade para seis munições, cinco estando intactas e um de calibre 32 também com capacidade para seis munições, estando todas intactas. Eles foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde o delegado de plantão confeccionou atos infracionais pelos crimes de roubo e  formação de quadrilha, contra os mesmos.