Mais um assalto a uma van de transporte complementar poderia terminar em tragédia na tarde desta sexta-feira (19), no município de Matriz do Camaragibe, litoral Norte. Um dos assaltantes, Fábio Santos Silva, atirou contra um sargento da Polícia Militar que estava no veículo, mas não atingiu a vítima e foi rendido com a ajuda dos outros passageiros.
Segundo informações do sargento Costa, do 6º BPM, Fábio e seu comparsa, identificado apenas como “Moisés”, entraram no veículo em Porto Calvo e, nas proximidades de uma fazenda, em Matriz do Camaragibe, anunciaram o assalto.
Um dos criminosos teria percebido o policial – que estava à paisana - entre as vítimas e atirou contra ele. O PM rendeu o autor do disparo e apreendeu dois revólveres calibre 38 que estavam com a dupla. O outro acusado conseguiu fugir por um canavial.
A guarnição do 6º BPM esteve no local e encaminhou Fábio Santos e as armas apreendidas para a Delegacia Regional de Matriz. O preso revelou que residia em Maceió e o comparsa em São Luiz do Quitunde.
Latrocínio
Na quarta-feira passada (17), o sargento Luiz Borges da Silva, 46, morreu após reagir a um assalto a uma van intermunicipal, no Pontal da Barra. Um passageiro e uma das integrantes da quadrilha, Lindinalva da Conceição da Silva, 18, também foram atingidos durante a troca de tiros e socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Segundo informações da Delegacia de Homicídios, além de Lindinalva, pelo menos outros cinco suspeitos – entre eles um menor – foram presos.