Atualizada às 18h.

A Polícia Militar já conseguiu localizar e prender oito pessoas envolvidas no assassinato do sargento da PM, Luis Borges da Silva, ocorrido na noite de ontem (17). No início desta tarde, menor  T.O.V.S., de 16 anos, foi apreendido em uma residência localizada no Povoado Jibóia, após a Ponte Divaldo Suruagy, na AL 101 Sul. Conforme informações da Polícia, o acusado confirmou que estava na van no momento do assalto e relatou aos policiais algumas circunstâncias do crime.

Borges foi morto durante uma troca de tiros em uma tentativa de assalto a van.  Segundo testemunhas, os criminosos teriam subido no veículo que fazia a linha Maceió/Marechal, vestidos como  garis, no bairro do Trapiche da Barra e anunciado o assalto pouco tempo depois no bairro  do Pontal.

A jovem Lindinalva da Conceição da Silva, 18, que segundo informações seria uma das mais violentas da quadrilha, foi detida ao dar entrada no Hospital Geral do Estado (HGE). Após diligências, as guarnições da PM conseguiram chegar a Luciano de Castro Silva, 29, Roberto Batista dos Santos, 34, e Rubian Batista dos Santos, 20, os outros três integrantes do grupo.

Todos os acusados foram encaminhados à Central de Flagrantes, localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão e reconhecidos pelas vítimas.

Segundo a polícia, a ficha criminal do grupo revela o cometimento de outros crimes. As informações são de que os acusados detidos fazem parte de uma quadrilha que ainda possui mais três integrantes, que estão foragidos, e que costumam cometer assaltos a micro-ônibus e ônibus na região.