A Polícia Civil dos estados de Alagoas e São Paulo prendeu nesta quinta-feira (18), Erivan Alves dos Santos, 40, acusado de assassinar o ex-secretário municipal de Turismo e Eventos de Traipu, José Valter Matos Palmeira. O crime ocorreu no dia 15 de maio de 2012.
Por determinação do delegado da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, os policiais civis de Alagoas Ricardo Martins e Berenaldo Lessa foram enviados ao Estado de São Paulo em uma operação para tentar localizar e prender o acusado de ter assassinado o secretário.
Paulo Cerqueira comemorou a prisão. “A Polícia está trabalhando muito, e graças a isso conseguimos esclarecer mais um crime, prendendo mais uma pessoa que praticou homicídio em nosso Estado”, disse o delegado.
Em sua página na rede social, Dário César, Secretário de Estado da Defesa Social de Alagoas, elogiou o resultado da operação. “A polícia alagoana acabou de prender em São Paulo o acusado do assassinato do Secretário de Turismo de Traipu. Parabéns ao Del Paulo Cerqueira e a todos os policiais civis que participaram de mais essa prisão!”, postou.
Os detalhes da prisão serão divulgados na manhã desta sexta-feira (19).
O caso
José Valter foi morto dentro do seu veículo após entrar com o carro na garagem de sua casa, localizada na Rua Monsenhor Medeiros. O ex-secretário foi atingido, na cabeça, por dois tiros de pistola 380.
Câmeras do circuito de segurança filmaram o momento em que o assassino estava próximo à casa da vítima. Na época do crime, a polícia civil divulgou imagens do suspeito.