O motorista que conduzia o ônibus que atropelou e matou o empresário Álvaro Vasconcelos, na última segunda-feira (15), deve se apresentar na manhã desta quarta-feira (17) na delegacia de Marechal Deodoro.

A informação foi confirmada pelo chefe de operações do Distrito, Luiz Carlos. Ele contou que ontem, o advogado do motorista ligou para a delegacia e disse que seu cliente iria se apresentar à polícia. “Ele se apresentou como advogado do motorista da Veleiro e disse que hoje ele iria se apresentar”, contou o chefe de operações.

O delegado Alcides Andrade, titular do Distrito, vai colher o depoimento do motorista para dar prosseguimento ao inquérito. O condutor, que ainda não teve o nome revelado, fugiu do local sem prestar socorro após atingir Álvaro na AL-101 Sul.

O acidente aconteceu por volta das 7h da manhã da segunda-feira. Álvaro pedalava pelo acostamento da rodovia próximo ao condomínio Laguna quando foi atingido pelo ônibus. Testemunhas informaram que o ônibus vinha em alta velocidade e ao realizar uma curva, perdeu o controle e atingiu o triatleta.

Com o impacto, Álvaro sofreu politraumatismo. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros realizou o socorro e chegou a levar o jovem para o Hospital Geral do Estado, mas ele morreu antes de ser atendido.

Ele era casado com Bruna Celestino e filho da renomada arquiteta Ceres e do empresário Álvaro Vasconcelos, dono de uma rede de hotéis e da Fábrica de laticínios Ducamp.