O proprietário de uma ótica, localizada na Avenida Amélia Rosa, no bairro da Jatiúca, identificado como Jorge Goulart, foi preso na tarde desta quarta-feira, 17, acusado de abusar sexualmente de uma menina de 8 anos.  Segundo a polícia, os abusos aconteciam com a conivência do pai da menor, Cícero Benedito Leão, que também foi preso em flagrante.

De acordo com testemunhas, há cerca de quatro meses o pai levava regularmente a menina para a ótica e aguardava do lado de fora enquanto o empresário abusava da criança. Funcionários da empresa e comerciantes da região estranharam a movimentação e denunciaram o caso à polícia.

Antes de ser conduzida para o Conselho Tutelar, a criança confirmou os abusos. Cícero Benedito também confessou o crime e disse que entregava a filha ao empresário em troca de comida, com o “aval” da companheira, mãe da menina.

Na Central de Flagrantes, do bairro do Farol, para onde os acusados foram levados, o Chefe de Operações da Polícia, Luciano Pereira informou que o pai da criança já foi preso, em 2009, acusado de abusar de outra filha menor.

Os acusados e testemunhas, que estão revoltadas com o caso serão ouvidos pela delegada Rebeca Cordeiro.

Uma comerciante das imediações onde está situada a ótica e que preferiu não se identificar disse que a menor era vista na ótica geralmente aos sábados. O horário era pela manhã, uma vez que apenas o proprietário estava na loja.

“Logo depois de ver a menor entrar no estabelecimento fui lá e bati na porta. Depois de muito insistir o Jorge veio abrir a porta. Questionei sobre a garota e ele disse que não havia ninguém lá. Momentos depois a criança saiu do banheiro, onde ele a mantinha escondida. Não me contive e pela terceira vez fiz uma denúncia, que finalmente foi atendida. Sou mãe e tenho uma filha menor de idade e esse fato me revoltou. Seria muita covardia me manter calada”, desabafou a comerciante.