Susto. Essa foi a palavra que definiu a noite dos alunos de uma academia, localizada na Avenida Juca Sampaio, no bairro do Barro Duro, em Maceió. Eles viveram momentos de pânico quando o estabelecimento foi invadido por cinco criminosos armados.
Segundo as vítimas, os acusados chegaram em um veículo de características não anotadas, invadiram a academia e imediatamente renderam os alunos anunciando o assalto. Vários pertences, como celulares e carteiras porta-cédulas, foram roubados no arrastão.
A ação terminou em tiroteio. Entre os alunos da academia, estava um policial que reagiu a ação dos bandidos. Durante a troca de tiros, um dos assaltantes foi baleado, já os outros quatro conseguiram escapar, tomando destino ignorado. A polícia foi acionada e uma guarnição do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) registrou a ocorrência.
Um suspeito de participar do assalto acabou sendo localizado pela polícia. Com um ferimento de tiro na perna, José Roberto Tavares dos Santos, de 19 anos, foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Outros crimes
Outro estabelecimento comerciais também foram alvos de bandidos durante à noite. Um supermercado, localizado na Rua Jornalista Freitas Neto, bairro Santa Esmeralda no município de Arapiraca, foi invadido e roubado por um individuo que chegou ao local em uma motocicleta.
Segundo a vítima, Josivania Marques da Silva, 36, o acusado anunciou o assalto exigindo a exata quantia que havia no caixa, cerca de R$ 1 mil. Sem ser identificado, ele conseguiu foragir. Uma guarnição da Rádio Patrulha chegou a realizar rondas, mas ele também não foi encontrado.
Durante a madrugada desta quarta-feira (17) uma clínica, localizada na Rua Francisco Cavalcante, bairro Primavera na cidade de Arapiraca foi invadido e teve um monitor LCD, mouse e teclado furtados. O crime foi constatado por funcionários quando chegaram ao local e encontraram a porta danificada.