Um estabelecimento comercial, localizado no Centro do município de Paripueira, foi invadido na noite deste sábado (13) por uma dupla portando armas de fogo, que logo anunciou o assalto. A polícia foi acionada e conseguiu frustrar a ação prendendo os acusados.
As guarnições da 3ª Companhia do município que registraram a ocorrência, encontraram com Diego Santos de Lima, 27, e Derick Alves de Oliveira, 21, uma pistola Taurus calibre 380, com capacidade para dezenove munições estando dezoito intactas; uma pistola Glock de calibre 380, um carregador com capacidade para quinze munições, estando dez intactas; dois capuz pretos; um giroflex vermelho[equipamento utilizados nas viaturas da polícia]; cinco celulares; um mapa do estabelecimento e um veículo Fiat Siena, cor prata e placa OHK 9355.
Após consulta ao sistema Renavan, descobriu-se que a placa era de um outro veículo, um Celta de cor prata, mas o que mais chamou a atenção dos militares foi a organização da dupla para roubar o estabelecimento, estando fortemente armados, com um mapa do local, capuz e até com um giroflex. Segundo a polícia, esse seria um indício de os acusados fariam parte de uma quadrilha envolvida em outros assaltos no interior.
Os criminosos foram encaminhados à Central de Flagrantes, localizada na avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão e autuados por roubo e porte ilegal de arma de fogo.