A Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) deflagrou na manhã desta sexta-feira (12)  uma operação para cumprir mandados de prisão expedidos pela 15ª Vara Criminal da Capital. Seis pessoas foram detidas acusadas de formarem uma quadrilha de tráfico de entorpecentes, além de envolvimento com o crime de desmanche de veículos.

A operação conjunta comandada pela DRN contou com o apoio de guarnições do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Radiopatrulha (RP). Segundo o delegado, em uma casa, na Rua Campos Teixeira, na Ponta da Terra, foram detidas cinco pessoas e dois adolescentes. José Alexandre da Cruz Ferreira, de 20 anos, conhecido por “Juninho”, apontado como líder da quadrilha, foi autuado em flagrante. 

Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 38, munição, droga (maconha e crack), dinheiro, um iPad, videogames, bicicletas; televisores, balanças de precisão e outros equipamentos eletrônicos.

Também foram detidos: Renato Henrique da Silva, 19: Daniel Gustavo dos Santos, 25; André Luiz da Silva Ferreira, 23; e Erick Henrique do Nascimento, 26. Além deles, foram apreendidos dois adolescentes, ambos de 16 anos: J.M.P.S., que seria companheira de José Alexandre, e W.S.S., conhecido como Cabeça.

Todos foram levados à sede da delegacia, situada no bairro do Pontal da Barra, foram ouvidos pelo delegado, mas somente o suposto líder do grupo deve permanecer preso. Como nada foi apreendido nas casas dos demais acusados, eles serão liberados.