Três jovens de classe média foram presos na “Operação Playboy” deflagrada nesta quarta-feira (10) pela Polícia Civil, por meio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). Dois jovens estão foragidos. Os cinco são acusados de envolvimento em 10 seqüestros relâmpagos.
Alexandre Melo, Denis Viana e Zé Neto estão presos. Já Sylvio Bismarck e Edivaldo Polido Lins Neto conseguiram fugir a ação da Polícia.
De acordo com a diretora da Deic, a delegada Ana Luiza Nogueira o grupo é responsável por mais de 10 casos de seqüestro relâmpago em Maceió. “As vítimas deles eram geralmente pessoas idosas, que moravam em bairros nobres de Maceió, e se utilizavam de carros de luxo”, frisou a delegada.
A operação foi desencadeada após investigações realizadas pelos policiais da Deic. “Os acusados objetivavam arrecadar dinheiro para ostentar riqueza”, explicou Ana Luiza,enfatizanzo que os envolvidos foram reconhecidos por mais de dez vítimas.
A delegada solicita a quem tiver informações sobre os foragidos deve ligar para o disque denúncia, no número 181.