Este tipo de crime configura diariamente no relatório do Centro Integrado de Operações (Ciods) e vem deixando empresários, funcionários e clientes amedrontados. As ocorrências de roubos a estabelecimentos comerciais trazem números alarmantes. Nessa terça-feira (09) mais dois casos, só em Maceió, aumentaram as estatísticas.

O primeiro estabelecimento a se tornar vítima foi um laticínio, localizado no bairro da Cidade Universitária. Dois indivíduos portando arma de fogo invadiram o local, renderam funcionários e roubaram do caixa uma quantia em dinheiro não identificada.

Na fuga os acusados também roubaram uma motocicleta CG Titan, de cor preta e placa OHF 8988, e fugiram tomando destino ignorado. A polícia foi acionada e uma guarnição da Força Tática, pertencente ao 5º Batalhão de Polícia Militar se dirigiu até o local e registrou a ocorrência.

Um alerta geral foi dado para todas as guarnições da polícia. Diligências chegaram a ser realizadas, mas os acusados não foram localizados.

Horas depois, um homem armado chegava a um posto de combustível, localizado na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em uma motocicleta de cor vermelha e  placa não anotada e imediatamente anunciava o assalto.  

Uma quantia em dinheiro não revelada foi levada na ação criminosa. O acusado foragiu e apesar das rondas realizadas pela guarnição Solo, pertencente ao 4º Batalhão de Polícia Militar, ele não foi detido.