Quatro suspeitos do latrocínio (matar para roubar) do taxista Francisco Teobaldo da Silva, 50, ocorrido na noite de quinta-feira passada, na Avenida Menino Marcelo, foram presos no começo da tarde desta quarta-feira (3), pelo serviço de inteligência da Polícia Militar, com apoio do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp).

Os acusados são Carlos Rodrigues Barbosa da Silva, de 22 anos, proprietário da arma; Ivan Elias Barbosa, 18, que confessou ter atirado na vítima; Igor da Silva Santos, de 27 anos e um menor de 17 anos, que foi apreendido.

Ivan Elias disse aos policiais que atirou no taxista porque ele teria reagido aos assaltos; Segundo a assessoria de comunicação da PM/AL, um dos presos contou que usava tornozeleira eletrônica, mas quebrou propositalmente o equipamento. A quadrilha é acusada ainda de outros homicídios, tráfico e roubos.

No dia seguinte ao crime, um grupo de taxistas bloqueou o trecho da Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, em frente ao Campo Santo Parque das Flores, em protesto pelo homicídio.