Dois estabelecimentos comerciais foram vítimas da violência em Maceió nessa segunda-feira (01) e aumentaram as estatísticas que denunciam que este tipo de crime é quase diário. A polícia foi acionada nas duas ocorrências, em uma delas conseguiu prender o acusado.

O primeiro caso registrado ocorreu na Rua Marcilio Meira Barbosa, no bairro do Pinheiro, quando  indivíduos armados entraram em um posto de combustível, renderam uma funcionária e levaram uma quantia não especificada.

Logo  após concretizarem o roubo, os acusados  foragiram tomando destino ignorado. Uma guarnição motorizada Solo, pertencente ao 4° Batalhão de Polícia Militar atendeu a ocorrência e chegou a realizar rondas, mas os criminosos não foram localizados.

Horas depois, o proprietário de uma loja localizada na Rua Cabo Reis, No bairro de Ponta Grossa, José Jonatas Ricart da Silva, 26, acionou a polícia ao constatar que seu estabelecimento tinha sido furtado.

O acusado, José Natanael Silva Brito, 24, foi detido pelas guarnições da Base Comunitária do Vergel, com apoio da Rádio Patrulha. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, onde foi ouvido e autuado em flagrante por furto.