O delegado Cícero Lima, coordenador da Delegacia de Homicídios (DH) recebeu na manhã desta segunda-feira (01) o pai do vigilante Zacarias Bezerra da Silva, encontrado morto na Massagueira, no dia 13 de maio. José Pedro da Silva cobrou celeridade na elucidação do caso.
O delegado disse ao Cada Minuto que vai assumir a investigação do caso. Ele foi nomeado pelo delegado-geral da Policia Civil, Paulo Cerqueira, para acompanhar o caso. Segundo Lima, a polícia já tem dois suspeitos e possui uma linha de investigação forte, que pode levar à elucidação do crime.
“Nós recebemos algumas informações e atualmente não descartamos a possibilidade de ter sido um crime passional. Apesar de não ter sido levado nada do carro dele, a hipótese de latrocínio ainda não foi descartada”, afirmou.
O delegado afirmou que está investigando a informação de que Zacarias teria ido à Massagueira encontrar uma garota. Ele não passou detalhes para não comprometer o rumo das investigações.
“Peço que quem tiver informações sobre que possa contribuir para a elucidação do crime, entre em contato com a polícia através do disque denúncia 181, sabendo que a identidade será preservada”, disse.
O pai de Zacarias, seu José Pedro da Silva disse que continua sem saber o que levou à morte do filho. “Ele tinha poucos amigos, não tinha inimigos, não bebia e nem usava drogas. Vim aqui pedir que a polícia investigue mais a fundo a morte do meu filho e prenda o assassino”, afirmou.
Zacarias foi encontrado morto com um tiro na nuca na manhã do dia 13 de maio, no povoado da Massagueira, em Marechal Deodoro. Ele tinha desaparecido no dia anterior, quando saiu de casa para trabalhar e não retornou.
O veículo dele, um Prisma, foi encontrado no mesmo dia em Rio Largo com marcas de sangue.