Uma guarnição da Força Tática, pertencente ao 4° Batalhão de Polícia Militar, estava realizando patrulhamento no bairro da Chã de Bebedouro quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita em uma motocicleta. Ao perceberem que seriam abordados os homens empreenderam fuga e atiraram contra a viatura.

Os militar responderam efetuando vários disparos de arma de fogo, atingindo um dos acusados, um menor de 17 anos. Ele foi apreendido e socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros, em seguida encaminhado o mesmo ao Hospital de Urgência e Emergência (HUE).

O segundo acusado, Walmiro de Oliveira, 24, foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes, localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol. Com eles os militares apreenderam um revólver Taurus, calibre 38, com capacidade para seis munições, e descobriram que a motocicleta, Yamaha YBR, de cor preta e placa NMF 0641, constava como roubada.

Walmiro foi ouvido e autuado em flagrante por tentativa de homicídios, porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública.