O corpo de Felipe Vicente da Silva, 02, desaparecido desde o último dia 16, foi encontrado na manhã deste sábado (29). O cadáver da criança estava enterrado em um local onde está sendo construído um galpão, na Rua João Lins Calheiros, no bairro do Tabuleiro do Martins. Mesmo em avançado estado de decomposição, o corpo foi reconhecido pelas roupas e pelo sapato usados pela criança no dia do desaparecimento.
Militares do 5º Batalhão da Polícia Militar e agentes da Polícia Civil estiveram no local onde o corpo foi encontrado. Os policiais contaram à imprensa que trabalhadores que estão erguendo o galpão sentiram um cheiro forte e acionaram a Polícia que, ao chegar ao local, encontrou a criança morta. Pelo estado do corpo, acredita-se que ele foi enterrado há cerca de 10 dias no local.
O conselheiro tutelar Fernando da Silva acompanhou os parentes do menino até o local. Ele contou que após o reconhecimento a mãe, o tio e a avó materna do garoto entraram em estado de choque.
“A família estava com esperança de encontrar a criança com vida. Foi um choque muito grande e estão todos muito abalados”, disse Silva.
Sobre o desaparecimento de Felipe, Silva afirmou que o fato de o menino não ter chorado ao ser levado intriga a família. “Achamos que é alguém conhecido e a Polícia está trabalhando em cima disso. Uma outra coisa que nos chama a atenção é a frieza do pai do menino diante de toda a situação”, relatou o conselheiro.
Testemunhas contaram que o homem que levou a criança usava terno e gravata. Felipe sumiu no dia 16 de junho quando estava em frente à casa da avó. “A mãe deixou ele sozinho e subiu para pegar a mamadeira e quando voltou, ele não estava mais”, contou Silva.