Uma guarnição da Rádio Patrulha estava  realizando rondas na madrugada desta quinta-feira (27) na região da Ceasa, quando avistou quatro indivíduos em atitude suspeita. Ao tentar realizar a abordagem o bando foragiu, houve perseguição, mas os policiais não conseguiram prendê-los no momento. Diligências foram montadas e o grupo foi localizado, segundo os militares eles tentariam roubar uma comerciante.

Os acusados, Weverton Jonas, 22, Givanison Mangabeiras Pereira, 30 anos, um jovem não identificado e um menor iriam assaltar uma comerciante que vem a Maceió toda quarta-feira para fazer compras na Ceasa e levar os produtos para revender no interior. Segundo a polícia, a mulher portava cerca de R$ 10 mil.

Givanison é acusado de ser o líder do bando. Ele trabalha na Ceasa, conhecia a rotina da comerciante e quanto ela portava.

A polícia frustrou a ação no momento em que o bando iria cometer o roubo. Eles conseguiram foragir, mas foram localizados pouco tempo depois e encaminhados junto com uma arma, garrucha, para à Central de Flagrantes, localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, onde esperam ser ouvidos pelo delegado de plantão nessa manhã.