No final da noite dessa terça-feira (25) um policial civil acabou sendo testemunha de um assalto, ocorrido na avenida principal do bairro de Antares. Ele deu voz de prisão a dupla criminosa, sacou o revólver, e disparou contra um dos acusados, que foi atingido no tórax. O segundo assaltante conseguiu foragir em uma motocicleta.

O policial, que não teve o nome revelado, flagrou o momento em que o jovem Devid Alves da Silva, 26, foi abordado por dois indivíduos armados, que chegaram em uma motocicleta e o obrigaram a entregar um celular e um relógio de pulso.

Após concretizarem o roubo e se distanciarem da vítima o policial deu voz de prisão a dupla, um dos assaltantes, André Ribeiro dos Santos, 19, sacou a arma, uma pistola 380, e tentou efetuar disparos o oficial, mas o mesmo foi mais rápido e conseguiu balear o criminoso. O segundo acusado, que estava conduzindo a motocicleta de características não anotadas, conseguiu foragir no veículo.

Uma unidade do Serviço de  Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou os primeiros socorros ao criminoso baleado no tórax. Em seguida ele foi encaminhado ao Hospital de Urgência e Emergência (HUE) onde passou pelos procedimentos médicos necessários e deve seguir interno sob custódia de uma guarnição permanente.

A arma do acusado e o policial foram encaminhados para a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).