Atualizada às 10h26

Durante a madrugada desta terça-feira (25), uma dupla armada chegou ao supermercado Palato, localizado na Avenida Deputado Lages, no bairro de Ponta Verde, rendeu o vigilante do local e seguiu até os caixas do estabelecimento comercial, que funciona 24 horas.

Segundo divulgado pela polícia no relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), a dupla roubou uma quantia em dinheiro não especificada, cinco celulares e a arma do vigilante, um revólver Taurus, de calibre 38 com seis munições intactas. Em seguida, eles foragiram em uma motocicleta CG, de cor preta e placa não identificada.

A polícia foi acionada, mas ao chegar ao local, os bandidos já haviam fugido. Apesar das rondas feitas pela região, nenhum dos assaltantes foi preso. O caso deve ser investigado a partir de hoje e a polícia deve solicitar as imagens do circuito interno de segurança do supermercado para tentar identificar e prender a dupla de criminosos.

Este é o segundo roubo de arma de vigilante no supermercado em menos de três dias. O primeiro caso aconteceu na madrugada do último sábado (22), quando dois homens chegaram no estabelecimento num veículo Renault Clio de cor branca cuja placa não foi anotada. 

Segundo informações repassadas ao CadaMinuto, um dos assaltantes desceu do carro e entrou no supermercado, passando-se por cliente com o claro intuito de perceber a movimentação no local. Minutos depois ele retornou à entrada e neste momento o outro criminosos saiu do veículo e seguiu em direção ao vigilante. 

Armado, ele rendeu a vítima e roubou também um revólver calibre 38. Após a ação, a dupla fugiu sem deixar pistas. A polícia não descarta que os assaltos tenham sido praticados pela mesma dupla. 

Roubos de loja e correspondente bancário

Funcionários chegaram para trabalhar numa loja, recentemente inaugurada na cidade, localizada na Rua do Comércio, notaram que a porta do estabelecimento tinha sido arrombada. O gerente do local acionou a polícia e uma guarnição motorizada da Rocom, pertencente ao 1° Batalhão de Polícia Militar, este no local. Aos policias ele contou que vinte e três aparelhos celulares e dois tablets foram levados na ação criminosa.

Já dois indivíduos portando armas de fogo chegaram a um estabelecimento financeiro, localizado na Avenida Benedito  Bentes, no bairro de mesmo nome, em uma motocicleta e imediatamente entraram no local e anunciaram o assalto. Rendidos e sob ameaças os funcionários tiveram que entregar todo o dinheiro que estava nos caixas; a quantia não foi revelada. As vítimas contaram que a ação foi rápida e que após a concretização do roubo os acusados se evadiram tomando destino ignorado.

Em todos os casos as guarnições acionadas chegaram a realizar diligências no sentido de localizar os acusados, mas nenhuma das ações teve êxito e ninguém foi preso.