Cinco pessoas foram executadas da manhã de segunda-feira (24) até a madrugada desta terça-feira (25). Três das ocorrências foram registradas pelo Centro Integrado de Operações (Ciods) em bairros de Maceió, uma no município de Rio Largo e outra em um povoado, localizado na cidade de Marechal Deodoro.
No primeiro caso, registrado na Mata do Rolo, região localizada na cidade de Rio Largo, um homem não identificado foi assassinado com dois disparos de arma de fogo, que atingiram sua cabeça. Uma guarnição motorizada pertencente ao 8° Batalhão de Polícia Militar, foi acionada e se dirigiu até o local.
Ao realizarem o registro do homicídio, os policiais receberam a denúncia de que o crime teria sido cometido por um homem, identificado como Adriano Marques de Lima, 25. A guarnição se dirigiu até a residência do mesmo e o prendeu. Com ele foi encontrado um revólver Taurus, de calibre 38, com capacidade para seis munições, estando duas intactas.
O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Homicídio, onde ele passou pelos procedimentos cabíveis.
Vinte minutos depois, mais um homicídio era registrado. Desta vez, na Travessa Santa Terezinha, no bairro do Jacintinho. A vítima era um adolescente de 16 anos, que foi atingido por quatro disparos de arma de fo GO na região da cabeça. Ninguém foi detido pelo crime.
Já no começo da tarde, um outro jovem, identificado como Clauderlan da Silva Paulino, 19, também foi alvejado por quatro tiros na cabeça por um homem não identificado, que se evadiu do local logo após concretizar o homicídio. O crime ocorreu na Rua Nossa Senhora de Lourdes, no bairro de Santa Lúcia.
Na noite dessa segunda-feira (24) dois homens armados tentaram executar dois usuários de drogas, no povoado de Coité, na cidade de São Miguel dos Campos. Uma das vítimas foi baleada duas vezes, mas conseguiu fugir, a outra, Erivaldo Olimpio dos Santos, 33, conhecido como “Halls”, foi perseguida e após ser atingida pelos disparos de arma de fogo na cabeça e costas, acabou não resistindo e entrando em óbito.
O ùltimo caso registrado ocorreu na madrugada desta terça-feira (25) no conjunto Margarida Procópio, no bairro do Tabuleiro dos Martins. A vítima, José Romildo dos Santos, 60, foi baleada três vezes na região da cabeça e morreu no local.
Nos cinco casos, peritos do Instituto de Criminalística (IC) realizaram os primeiros levantamentos na cena dos crimes, em seguida os corpos foram liberados e recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML).