A Polícia Militar registrou quatro assassinatos e algumas tentativas de homicídio durante este domingo (23). Em um deles, um homem foi morto a poucos metros do Batalhão da Cavalaria da Polícia Militar, no bairro da Chã da Jaqueira.
Segundo o relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), José Cícero Santos da Silva, de 30 anos foi atingido por oito tiros e acabou morrendo no local. De acordo com os levantamentos realizados pela equipe do Batalhão de Policiamento Escolar (BPesc), ele estava na companhia da mulher e de um filho quando foi abordado por um homem, que não foi identificado.
Equipes da Força Nacional e do Instituto de Criminalística foram até o local, mas os militares não conseguiram encontrar o suposto assassino.
Já na Praça Padre Cícero, no bairro do Vergel do Lago, Luzenilda da Silva, de 43 anos, foi morta com cinco tiros. Segundo informações da Polícia Militar, Luzenilda foi abordada por dois homens armados, que dispararam cinco tiros contra ela. Três deles atingiram a cabeça e outros dois o braço esquerdo. Ela não resistiu e morreu na hora. Equipes do 1º Batalhão da PM foram até o local, mas não localizaram os assassinos.
Já na madrugada desta segunda-feira (24), Claudenilson Gonçalves dos Santos, de 30 anos, foi assassinado com quatro tiros, próximo à feirinha do Tabuleiro, parte alta da cidade.
De acordo com o Ciods, Claudenilson foi alvejado pelos tiros, mas os agentes da Força Nacional que foram até o local apurar o caso ainda não conseguiram levantar dados sobre o assassino nem os motivos do crime.