Três homens foram presos, neste domingo (23), acusados de serem os responsáveis pelo sequestro do dono de um açougue, estabelecimento localizado no Conjunto Salvador Lyra, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. A vítima, que teve a identidade preservada, foi levada a um canavial na zona rural do município de Marechal Deodoro e após sofrer espancamento, foi liberada.
Segundo relatos do empresário, ao sair de casa [numa bicicleta], percebeu que um homem o observava da rua e ao tentar sair em disparada, foi abordado por um veículo Golf, de cor vermelha. Dentro do carro estavam outros dois bandidos que renderam a vítima para tentar roubar dinheiro e objetos de valor do imóvel.
Em seguida, o trio colocou a vítima dentro do carro e seguiu até o canavial, onde deu várias coronhadas com um revólver na cabeça do empresário. Eles deixaram o local e a vítima conseguiu chegar a uma residência e ligar para o filho que foi ao socorro, acionando ainda a polícia militar, que iniciou buscas pelos criminosos.
A prisão dos suspeitos do crime aconteceu na rodovia federal BR-316, nas proximidades do terminal rodoviário do bairro do Clima Bom, na capital. Eles estavam com o veículo Golf, de placa NLX-8003 e foram identificados como José Ricardo Mendes Lima, de 31 anos, Yago Anderson Santos da Silva, de 21, e Ronaldo da Silva Florêncio, de 29.
Segundo a polícia, Ronaldo da Silva Florêncio estava com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada. Com eles ainda foram apreendidos um revólver calibre 38 e frutos do roubo como uma corrente, um relógio, quatro cartões de crédito, e R$ 619,00. Na consulta feita no Sistema de Informação Policial (Sispol), a polícia confirmou que o veículo utilizado no assalto tinha queixa de roubo, há dois.
Os acusados foram levados à Central de Flagrantes, situada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió.