Policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) realizaram uma operação nessa sexta-feira (21) na região conhecida como Grota do Estrondo, localizadas entre os bairros do Feitosa e Pitanguinha. O objetivo era localizar acusados de participação em crimes de sequestro, como o praticado pela quadrilha no último dia 08. Três homens foram presos e um menor foi apreendido.
Ubirajara da Silva, 28, conhecido como “Neném”, “Bob” ou “Bira”, foi apontado como o líder do bando pela delegada responsável pela Deic, Ana Luiza Nogueira, que ressaltou que o acusado já havia sido preso por outros crimes e que estava foragido da polícia após romper a tornozeleira eletrônica que o mantinha no regime semiaberto.
““Ele é acusado de praticar roubo de carros, cargas, latrocínio e sequestro. Foi condenado, cumpriu pena de dois anos em um presídio federal e era considerado foragido da Justiça, porque rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu”, informou a delegada.
Os jovens Vinicius Nascimento de Omena, 19, e Francidavid dos Santos, 19, também foram presos. O adolescente A.O.S., de apenas 15 anos, foi apreendido acusado de fazer parte do grupo que já teria praticado alguns sequestros, incluindo o de Eduardo Medeiros de Almeida, ocorrido no último dia 08.
As investigações foram coordenadas pelo delegado Rodrigo Sarmento, titular da Seção Antisequestro (SAS). Os mandados foram expedidos pela 17º Vara Criminal da Capital. Todos os acusados foram encaminhados para a sede da Polícia Civil de Alagoas, no bairro de Jacarecica, onde serão ouvidos. Os maiores foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal e formação de quadrilha,em seguida encaminhados para a Casa de Custódia. Contra o menor foi confeccionado um ato infracional pelo mesmo crime.