Em menos de 24 horas, o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) de Alagoas registrou 6 assassinatos, dois assaltos a residências, roubo a veículos e sequestro relâmpago.
De acordo com os registros, duas residências foram alvo de ladrões na última sexta-feira (21). Os assaltos aconteceram nos bairros de Cruz das Almas e Jatiúca. A polícia foi acionada, mas os responsáveis fugiram.
De acordo com o dono do imóvel do bairro de Cruz das Almas, dois homens armados invadiram a residência e roubaram o seu veículo, um Ford Fiesta, além de televisores, celulares, eletrodomésticos. Na Jatiúca, ladrões roubaram objetos pessoais e um veículo Gol.
Assassinatos
Na manhã de sexta-feira (21) Élio Cristiano Queiroz da Silva, 35, foi executado com três tiros na cabeça, na Mata do Rolo, município de rio Largo. No bairro da Graça Torta, Geraldo Baltazar de Almeida Costa, 40, foi morto com diversos disparos de arma de fogo em Ipioca.
À tarde, Maria Nazaré de Oliveira, 40, foi assassinada no bairro Cidade Universitária. Durante a noite, a polícia registrou o assassinato de Cláudio Bruno Gomes Costa da Silva, 22, e do menor J. A. T. S.
Na manhã desta sábado (22), o corpo de uma mulher foi encontrado em um terreno baldio, no Pontal da Barra.
Tentativa de homicídio
Três tentativas de homicídio foram registradas pelo Ciods. Antônio Carlos de Mendonça, 17, foi atingido com 8 tiros em diversas partes do corpo, no conjunto Tabuleiro dos Martins. Na Ponta Verde, Eduardo Maciel Vicente Silva, 33, levou um tiro ao ser assaltado e na Barra de Santo Antônio,
Antônio Josenildo dos Santos, 18, levou um tiro no pé. Em todos os casos, as vítimas foram encaminhas ao HGE.