A polícia foi acionada cinco vezes da manhã dessa quarta-feira (19) até a madrugada desta quinta-feira (20) para atender ocorrências de roubos a estabelecimentos. Uma escola, dois consultórios, um posto de combustível e uma lanchonete foram as vítimas deste tipo de violência, registrada diariamente pelo Centro Integrado de Operações (Ciods).

O segurança da Escola Agrotecnica Federal de Alagoas, localizada na cidade de Satuba, acionou a polícia depois que o local foi invadido. Damião Macedo de Carvalho, 45, relatou a guarnição motorizada, pertencente ao 8° Batalhão de Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, que um indivíduo portando arma de fogo o teria rendido e subtraído um revólver calibre 38, foragindo do local em uma motocicleta Honda Bross, de cor vermelha e placa não anotada.

Um consultório, localizado na Rua Comendador Teixeira Bastos, no bairro do Prado, também foi invadido e assaltado. Uma dupla armada praticou a ação. Os funcionários foram rendidos e tiveram seus celulares e uma quantia em dinheiro levados.

Dois minutos depois, a polícia era acionada para atender a mais uma ocorrência de assalto a um consultório, desta vez, localizado próximo a praça  Sinimbú, no Centro de Maceió. Novamente a vítima foi o segurança do local, que teve seu revólver de calibre 38, contendo seis munições, levado por dois indivíduos armados.

As ocorrências pareciam não terminar. A noite, um posto de combustível, localizado na Avenida Menino Marcelo, no bairro da Serraria, foi assaltado por três indivíduos armados, que entraram na conveniência, renderam os funcionários e levaram dois celulares e uma quantia não revelada.

Na madrugada, dois indivíduos armados invadiram uma lanchonete, no bairro da Jatiúca, e roubaram uma caixa com uma quantia em dinheiro não divulgada.

Em todas as ocorrências a polícia foi acionada, mas não c on seguiu localizar os acusados.