A delegada Ana Luíza Nogueira, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, revelou nesta quinta-feira (20) o nome do acusado de mandar matar o servidor público José Marcolino Júnior, 41 anos. Trata-se do empresário arapiraquense Ivan Ferreira da Silva, 47.

Segundo a delegada, o empresário teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Alfredo dos Santos Mesquita, da 8ª Vara Criminal daquela cidade.

No início desta tarde, a delegada comanda uma operação de cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão em estabelecimentos comerciais (postos de combustíveis) e residência, pertencentes ao empresário, na cidade de Arapiraca.

O motivo do crime teria sido uma desavença pessoal entre o servidor público e o acusado.Na semana passada, a Deic prendeu dois acusados como autores materiais no assassinato: Rusemberg Almeida Silva, 34 anos, e Célio Rodrigo de Lima Silva, 29.

A Deic conseguiu também identificar outros três envolvidos no assassinato: Alan Ferreira da Silva, 24 anos; Jean Carlos de Lima Silva, 26, e Marcelo Agostinho dos Santos, 36, que permanecem foragidos.

O caso

O funcionário público José Marcolino foi morto a tiros no dia 01 de abril no estacionamento do Centro Administrativo da Prefeitura de Arapiraca, localizado no bairro Santa Edwiges. Segundo testemunhas, Marcolino estava em seu carro, quando dois homens chegaram em um Uno de cor preta e atiraram três vezes.

Marcolino era funcionário da Secretaria Municipal de Planejamento de Arapiraca e assessor parlamentar da vereadora Aurélia Fernandes (PMDB).