O relatório do Centro Integrado de Operações (Ciods) confirma, os casos de roubo a estabelecimentos a comerciais são diários e os números são alarmantes. Só nessa terça-feira (18) mais três foram vítimas da violência em pouco mais de duas horas.  Em todas as ocorrências a polícia foi acionada e realizou diligências no sentido de localizar os acusados, mas não obteve êxito nas ações.

O primeiro estabelecimento a ser invadido foi um mercadinho, localizado na Avenida Corintho Campelo da Paz, no bairro do Santos Dumont. Na ação, indivíduos  armados  além de terem levado todo o apurado do dia do local, ainda roubaram todo dinheiro que  havia dentro de um caminhão de cerveja que descarregava produtos no mercadinho.

A proprietária, Maria de Fátima Ferreira Tenório, 47, e o motorista do caminhão, Valter ribeiro Fontes, 31, acionaram a polícia e  revelaram que os acusados  teriam fugido em uma motocicleta Honda, de cor preta e placa não anotada. Apesar de um alerta geral a todas as guarnições ter sido feito, ninguém foi preso.

Cerca de uma hora depois outro mercadinho, localizado no bairro de Antares, se tornava mais uma vítima deste tipo de crime. A proprietária do estabelecimento contou a  guarnição que atendeu a ocorrência, que dois indivíduos armados invadiram o local e roubaram dois aparelhos celular, cigarros e uma quantia em dinheiro não revelada, fugindo a pé em seguida. Novamente não houve detidos.

Um supermercado, localizado na Rua Luiz Clemente Vasconcelos, no bairro do Clima Bom, foi o último assaltado no dia. O crime ocorreu em um horário de grande movimento. Quatro indivíduos armados chegaram em um veículo de cor vinho, modelo e placa não anotados, renderam o segurança, roubaram um revólver e uma quantia em dinheiro  não especificada fugindo em seguida. Acionada, a polícia realizou buscas, mas não conseguiu localizá-los.